COMPRE AQUI PELA NOSSA LOJA VIRTUAL

KIT BERÇO - SEGURANÇA E ACONCHEGO PARA O BEBÊ

29 maio 2012


Sabendo usá-lo corretamente, ele é um grande aliado dos pais. Veja algumas dicas
O kit berço já foi motivo de muita polêmica entre pais e pediatras, mas hoje o consenso diz que se usado de forma correta, ele protege o bebê de alguns acidentes, além de compor a decoração do quarto. O importante é seguir algumas orientações de como colocá-lo nas grades e mantê-lo higienizado.
A importância - Hoje não existe dúvida de que o kit berço é um item importante para a segurança do bebê. A função dele é básica, mas fundamental. Protege o bebê contra acidentes como: se chocar contra as estruturas do berço ou colocar bracinhos e perninhas entre as grades e ficar preso entre eles. Outra vantagem: o kit reduz a quantidade de vento no berço e mantém o local mais quentinho.
Como escolher - Na hora de selecionar uma dica importante: se o berço for pequeno, escolha os que tiverem enchimentos menos volumosos, já se ele for grande, pode ficar com um mais fofos e cheio. Nos dois casos, o recheio deve ser macio, como por exemplo, a espuma de manta de acrílico, e o tecido precisa ter um toque agradável. Se ambos forem antialérgicos, melhor.
Tendência – Uma vez garantida a qualidade, é hora de pensar no aspecto decorativo. Quanto às estampas e estilos em alta, Valéria Labat, personal gestacional, dá a dica: “Hoje os personalizados são os mais valorizados. A ideia não é simplesmente ir à loja e comprar o primeiro que aparecer. O ideal é pedir para confeccionar um exclusivo para o seu bebê, que combine com a decoração do quarto”, afirma a especialista.
Amarração – Para assegurar a proteção, o kit deve ser bem colocado no local. Como lembra Milton Bueno, gerente de marketing do Alô Bebê, a amarração com nós bem apertados é a melhor solução. “O kit deve ser preso de forma firme e bem próxima à estrutura do berço. O nó não pode se soltar sozinho nem com a manipulação da criança. Assim, as peças não se mexem e garantem a segurança do bebê”, indica Milton.
Manutenção – O kit de berço muitas vezes passa a ser a estrela do quarto, deixando-o mais aconchegante e bonito. Mas para mantê-lo é fundamental lavá-lo pelo menos uma vez por mês, com sabão neutro e muita água. No dia a dia, vale passar o aspirador no tecido para tirar o pó ou alguma outra sujeira que lá se instalou. Se você não quiser que o berço fique nenhum dia sem o kit, e considerando que a lavagem é obrigatória, tenha um segundo conjunto, que não só trará segurança diariamente para o bebê, como mudará a decoração do quarto por alguns dias. Veja, a seguir, alguns com estilos bem diferentes.




0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita em nosso blog.