COMPRE AQUI PELA NOSSA LOJA VIRTUAL

Exercícios para Grávidas

25 abril 2013

Muitas mulheres não fazem exercícios quando estão grávidas, pois já acham que estar grávida é um exercício muito grande, mas enganam-se. Fazer exercício físico enquanto estão grávidas é algo muito importante, pois irão facilitar depois o trabalho de parto, conservam o corpo da mulher, evitam muitas dores e melhoram a circulação sanguínea para não falar que previnem a flacidez, permitindo às grávidas que não fiquem com a pele flácida.


Antes de falar sobre alguns dos exercícios que as grávidas podem praticar, devo dizer que todas as grávidas independentemente de terem problemas ou não durante a gravidez devem praticar todos os exercícios sobre a vigilância de alguém e não sozinhas.

Alguns exercícios que as grávidas devem praticar

  • A posição de cócoras: nesta posição aprende-se a controlar o músculo da pélvis e fazer com que na hora do parto este esteja relaxado e a criança deslize melhor. A grávida deve colocar-se nesta posição e contrair e relaxar a pélvis como se estivesse com vontade de ir á casa de banho mas se estivesse a conter.
  • Para prevenir dores nas costas, podem ser feitos alongamentos, sentando-se no chão deve abrir as pernas na lateral e alongar, outro bom exercício para evitar estas dores e as dores nos quadris é a chamada ponte, que para além de evitar estas dores, evita que a criança nasça antes do tempo
  • Outros bons exercícios são a caminhada, mas sem exigir muito esforço, natação, hidro-ginástica e andar de bicicleta.



Devem evitar porem alguns tipos de desportos como os que sejam muito competitivos, como basquete, futebol, voleibol, enfim devem evitar praticamente todos os exercícios que sejam praticados em equipa e aqueles exercícios que exijam muito esforço pois enquanto se está grávida as articulações ficam mais frágeis e podem sofrer-se várias lesões.
Pratique exercício físico, não adie para depois do parto, pois antes do parto é bem mais importante.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita em nosso blog.