COMPRE AQUI PELA NOSSA LOJA VIRTUAL

Porque dar chá, agua, suco, etc, para o bebe menor de 6 meses atrapalha o aleitamento materno exclusivo?

01 novembro 2013

Dar ÁGUA, CHÁ, SUCOS para curar as "cólicas, gases, curar constipação " do bebe atrapalham a amamentação exclusiva e colocam em risco a saúde do bebe sem necessidade. O LM contem BIOATIVOS, bactérias que fazem parte natural da flora intestinal dos seres humanos e entre outras ajudam na digestão de alguns alimentos complexos para os que os seres humanos não possuem enzimas digestivas e regulam  o pH intestinal, os tais pro-bióticos que os fabricantes de LA juram que tem (mas não).


Esses bioativos garantem o equilíbrio da flora intestinal do bebe, atuando como uma proteção ao evitar que bactérias ruins se instalem no tubo digestivos, eles formam um BIOFILME no intestino do bebe que o protegem de doenças infeciosas.

E o que acontece com chá, água, sucos? todos eles enxugam essa bio película, deixando o intestino do bebe como um habita disponível para a primeira bactéria que entrar se instalar e multiplicar rapidamente, o que pode causar uma infecção rapidamente (gastro enterites).

Com a interrupção de AME, o bebe fica desprotegido e coisas simples que antes não eram nenhum risco podem atuar como transmissores, um beijo, levar a mão na boca, chupar um brinquedo, o dosador da vitamina, o chá mesmo. Entre mais novo o bebe ao qual se administra chá, suco, água, etc, maior é o risco de contaminação.

CUIDADO!!! não coloque em risco a saúde de seu bebe.

A orientação do Ministério da saúde é aleitamento materno exclusivo até 6 meses. Não precisa dar água, sucos, chás nem nada além de LM. O seu leite tem todo o que o bebe precisa. Caderneta 23. SAÚDE DA CRIANÇA: Nutrição Infantil Aleitamento Materno e Alimentação Complementar. Publicação do Ministério da saúdehttp://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/saude_crianca_nutricao_aleitamento_alimentacao.pdf

Fonte:https://www.facebook.com/notes/grupo-virtual-de-amamenta%C3%A7%C3%A3o/porque-dar-ch%C3%A1-agua-suco-etc-para-o-bebe-menor-de-6-meses-atrapalha-o-aleitament/639927239392977

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita em nosso blog.